Marco Aurélio critica decisão de Fux sobre juiz de garantias: desgasta barbaramente imagem do STF

O ministro do STF Marco Aurélio Mello classificou como um "descalabro" a decisão do também ministro do STF Luiz Fux, que suspendeu a implantação do Juiz de Garantias por tempo indeterminado. Segundo Mello, a postura de Fux "desgasta barbaramente imagem do STF" e "gera insegurança jurídica"

Marco Aurélio Mello e Luiz Fux
Marco Aurélio Mello e Luiz Fux (Foto: STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do STF Marco Aurélio Mello classificou como um "descalabro" a decisão do também ministro do STF Luiz Fux, que suspendeu a implantãção do juiz de garantias por tempo indeterminado. Segundo Mello, a postura de Fux "desgasta barbaramente imagem do STF" e "gera insegurança jurídica". Ele quer que o tema seja analisado pelo plenário da Corte o quanto antes, segundo informa reportagem no jornal Estado de S.Paulo.

“Isso só leva ao descrédito da instituição, e é muito ruim porque gera insegurança jurídica. Onde já se viu vice-presidente, no exercício da presidência (durante o plantão) cassar ato do presidente? Isso é de um descalabro”, criticou Marco Aurélio. “Por enquanto, ainda não foi eleito presidente (do STF) o ministro Luiz Fux, nem muito menos tomou posse como tal.”

continua após o anúncio

O entendimento de Fux derruba a determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que havia prorrogado por seis meses o prazo de adoção da medida e até definido uma regra de transição para os processos em andamento no País.

Fux está no comando do plantão no Supremo desde o dia 19 de janeiro, com o início das férias de Toffoli, e ficará responsável pelos casos considerados urgentes até o próximo dia 29.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247