Marco Aurélio Mello critica atuação de Alexandre de Moraes: "quase um xerife"

Ex-ministro do STF afirmou que o País não precisa de mais antagonismos, e que o cabo de guerra entre Moraes, Daniel Silveira e Jair Bolsonaro não deve continuar

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello foi duro ao criticar a atuação do ministro Alexandre de Moraes. Ele afirmou que o País não precisa de mais antagonismos, e que o cabo de guerra entre Moraes, Daniel Silveira e Jair Bolsonaro não deve continuar. 

Ao UOL, Marco Aurélio disse: "Precisamos de um cenário não de antagonismos, mas sim de respeito mútuo por parte dos agentes políticos. Se eu não fosse um homem otimista por criação na família e por minha vida no serviço público, minha vida como integrante do colegiado julgador, eu recearia até para próxima presidência da Justiça Eleitoral que está a cargo do ministro Alexandre de Moraes", afirmou. "Que se tire, como costumo dizer, um jargão, inclusive carioca, que se tire o pé do acelerador e se sente à mesa e não na mesa, para que prevaleça o entendimento, para que prevaleça a paz social".

continua após o anúncio

"Ele (Moraes) está se aproximando de colocar a estrela no peito e o revólver na cintura. Ou seja, a atuação como xerife, não é o que convém. Os homens aceitam muito mais gestos do que palavras. Não cabe partir para o discurso visando fustigar a quem quer que seja", afirmou. 

"O juiz deve atuar com firmeza, ou seja, tornando prevalecente a legislação regente da matéria, a legislação em vigor".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247