Marca do governo reproduz logo do partido de Bolsonaro e faz confusão nas redes

O governo federal tem utilizado uma marca bastante similar à do partido Aliança pelo Brasil, criado por Jair Bolsonaro, para celebrar seus 400 dias. A imagem foi inserida nas redes sociais de diversos órgãos e até ministérios, como o comandado por Sergio Moro. 'Fere a impessoalidade na administração pública', apontou a deputada Erika Kokay (PT-DF)

(Foto: Reuters | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo federal inseriu nas páginas das redes sociais de diversos órgãos públicos e ministérios uma marca com as cores verde e amarela e o texto '400 dias', em celebração ao período concluído nesta quarta-feira 5 por Bolsonaro na presidência da República.

A marca visual é similar à do novo partido criado por Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, que ainda está em fase de coleta de assinaturas para ser registrado na Justiça Eleitoral. 

continua após o anúncio

A confusão tem sido propagada nas redes sociais, nas páginas de órgãos oficiais e ministérios do governo, a exemplo do ICMBio e do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, de Sergio Moro. A mesma logomarca dos 400 dias foi utilizada também quando o governo completou 100 dias.

Ontem houve cerimônia no Palácio do Planalto para celebrar os 400 dias de governo, com participação de Bolsonaro e ministros, onde a marca verde e amarela foi exibida.

continua após o anúncio

Para a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), ao utilizar uma marca muito parecida com a do partido no governo, Bolsonaro 'fere a impessoalidade na administração pública' e "ainda transmite a mensagem de que a incompetência e o horror serão infinitos". "Não permitiremos!", diz ela.

Confira a reação de alguns internautas e jornalistas sobre o assunto:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247