Manifestações de domingo atemorizam governo Bolsonaro
As manifestações em favor da democracia e contra o racismo que tomaram conta das ruas de várias cidades brasileiras neste domingo (7) acenderam o sinal de alerta no governo de Jair Bolsonaro, afirma o colunista da Globo Gerson Camarotti
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - “As manifestações em favor da democracia e contra o racismo que tomaram conta das ruas de várias cidades brasileiras neste domingo (7) acenderam o sinal de alerta no governo de Jair Bolsonaro”, constatou o jornalista Gerson Camarotti em sua coluna no portal G1.
“Nas últimas semanas, havia uma espécie de represamento de atos contra o governo diante da recomendação para que fossem evitadas aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus”, acrescentou ele.
O jornalista também afirmou que “a escalada de uma pauta antidemocrática acabou promovendo a união de grupos diversos em defesa da democracia. E, mesmo com as restrições sanitárias por causa da pandemia, as manifestações do fim de semana mandaram um recado para o governo”.
“Neste domingo, o próprio presidente Jair Bolsonaro mudou de comportamento pela primeira vez e evitou comparecer à manifestação reduzida que chegou até a Praça dos Três Poderes. A postura foi vista como uma espécie de vacina para evitar comparações dos atos pró e contra o governo”, disse Camarotti.
Segundo ele, “há ainda uma preocupação extra no governo: as manifestações contra o governo acontecem no momento em que atos antirracistas também ganham as ruas do mundo todo. Os protestos contra o racismo foram impulsionados pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos.”
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247