Mandetta pede definição de candidato do centro e diz que "Bolsonaro e Lula são a mesma coisa"
O ex-ministro da Saúde de Bolsonaro prefere não ser chamado de pré-candidato por enquanto, favorecendo o fortalecimento de uma candidatura única do centro. "Agora, a unidade do centro se torna imperativa. Os nomes terão de se definir", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, vem intensificando a articulação do centro em torno de um candidato.
Mandetta prefere não ser chamado de pré-candidato por enquanto, favorecendo o fortalecimento de uma candidatura única do campo. No entanto, ele trabalha também na articulação de sua própria candidatura.
Não se sabe sequer se o ex-ministro permanecerá no DEM, que pode ainda voltar atrás e apoiar o projeto de reeleição de Bolsonaro.
"Bolsonaro e Lula são a mesma coisa. Querem a violência, a ruptura, a polarização. Agora, a unidade do centro se torna imperativa. Os nomes terão de se definir. Não dá para esperar o fim do ano para decidir quem é o nome capaz de unir o centro", disse à coluna de Guilherme Amado, na Época.
Mandetta tem um histórico desagradável para muitos dos eleitores da base progressista. Ele votou a favor do golpe contra Dilma Rousseff em 2016. No passado, também criticou o SUS e defendeu a anulação de legislação sobre o sistema de saúde.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247