Maia vai de encontro a Guedes e diz que só reformas não bastam para conter a crise

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu o ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que as reformas propostas por ele "ajudam, mas certamente não são o único ponto para solucionar os danos da crise”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu o ministro da Economia, Paulo Guedes, e afirmou que apenas as reformas desejadas pela equipe econômica são insuficientes para enfrentar a instabilidade econômica no Brasil resultante da crise internacional. 

“Estamos prontos para ajudar, como colaboramos no ano passado com toda agenda de reformas, acho que elas ajudam, mas certamente não são o único ponto para solucionar os danos da crise”, disse Maia nesta segunda-feira (9). 

continua após o anúncio

Declaração do parlamentar veio na esteira do aumento da crise decorrente do agravamento da epidemia global do novo coronavírus e da disputa protagonizada pela Rússia e Arábia Saudita em torno dos preços do petróleo. Logo na abertura dos mercados, a bolsa brasileira registrou retração de 10% e o mecanismo do circuit breaker, que interrompe temporariamente as operações foi acionado para evitar uma  queda ainda maior. 

Maia também disse que compete ao Executivo abrir um canal de diálogo com os demais poderes para que o legislativo e o Judiciário possam auxiliar a conter a crise. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247