Maia sai de reunião com Bolsonaro e diz que crise fiscal é prioridade antes da Renda Cidadã

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a prioridade é resolver a situação fiscal do país. “A solução para o Renda Cidadã não pode romper o teto de gastos públicos”, acrescentou

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira (5) após participar de reunião no Palácio da Alvorada, que a prioridade é resolver a situação fiscal do país, antes da aplicação do programa “Renda Cidadã”; “A solução para o Renda Cidadã não pode romper o teto de gastos públicos”, acrescentou o parlamentar. 

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, em sua coluna no portal G1, a equipe de Bolsonaro e o Congresso vêm discutindo nas últimas semanas uma maneira de encontrar recursos para bancar o Renda Cidadã.

continua após o anúncio

A origem dos recursos que irão sustentar o programa é alvo de muitas críticas. A ideia é custeá-lo com a verba do próprio Bolsa Família, com a sobra de recursos após o pagamento de precatórios e ainda com uma pequena fatia da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), afirmou o senador Marcio Bittar (MDB-AC).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247