Maia quis ser ministro, mas Bolsonaro vetou
Articulações ocorreram no sentido de Rodrigo Maia ocupar a pasta de Planejamento, que seria recriada, ou do Meio Ambiente, mas ambas propostas foram vetadas por Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Há cerca de 45 dias houve uma articulação interna no governo federal para tentar encontrar uma saída para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a partir de 2021. O parlamentar poderia ser titular da pasta de Planejamento, que seria recriada, ou do Meio Ambiente.
Segundo reportagem do portal 360, a sugestão sobre o Planejamento foi rejeitada pelo presidente Jair Bolsonaro, que disse que jamais teria como explicar para seus aliados mais próximos à presença de Maia no governo. A segunda opção, do Meio Ambiente, foi rejeitada pelo presidente da Câmara.
Rodrigo Maia, entretanto, negou à reportagem ter conhecimento dos fatos. De forma reservada, integrantes do governo afirmam que Maia não só estava a par, como era um entusiasta da recriação do Ministério do Planejamento para ser ocupado por ele.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247