Maia deve sair do DEM e seu futuro político é uma incógnita
A possível derrota de Baleia Rossi na disputa da Presidência da Câmara com a retirada do apoio até de seu partido, o DEM, deve levar Rodrigo Maia a abandonar a sigla. O futuro político de Maia depois de uma derrota desse porte -se Arthur Lira vencer- é incerto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A liderança política do Congresso Nacional, de todos os espectros políticos, avalia que Rodrigo Maia deve deixar o DEM, depois de ver seu partido abandoná-lo na disputa da Presidência da Câmara, que acontece nesta segunda-feira (1).
Segundo informações da jornalista Bela Megale, em O Globo, Maia já teria avisado ao presidente do DEM, ACM Neto, que não pode ficar em um partido aliado a Bolsonaro. ACM Neto liderou a mudança do apoio da sigla de Baleia Rossi, candidato de Maia, para Arthur Lira (PP-AL), o de Bolsonaro.
O futuro do político carioca, conhecido como Botafogo, é tido como incerto, informa o Painel da Folha de S.Paulo.
Segundo os colunistas da seção da Folha, os líderes congressuais avaliam que o fato de o ainda presidente da Câmara não ter conseguido sequer manter seu partido no bloco de apoio a Baleia Rossi reservará a ele um “futuro político sem prestígio a Maia”.
Além do enfraquecimento de Maia, o DEM também sai abalado do processo eleitoral, “segundo análise de políticos experientes”, informa ainda o Painel. O presidente da sigla, ACM Neto (BA), é visto como traidor no bloco de Baleia.
Um sintoma do clima de derrota que cerca Maia, segundo as jornalistas da Folha é a constatação de “certa instabilidade emocional no político”. O presidente da Câmara isolou-se e “cortou relações com antigos amigos e colegas, bloqueando alguns deles em aplicativos de mensagens”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247