Maia acusa governo de distribuir emendas e cargos em troca de apoio a Arthur Lira na Câmara
“É claro que o governo está trabalhando. Está oferecendo cargos e emendas para conseguir votos. E não está escondendo isso de ninguém. Mas, apesar disso, a minha impressão é que o grupo pela independência da Câmara é majoritário”, disse o parlamentar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), revelou que o governo Bolsonaro distribui abertamente emendas e cargos a deputados em troca de apoio por Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência do órgão.
“É claro que o governo está trabalhando. Está oferecendo cargos e emendas para conseguir votos. E não está escondendo isso de ninguém. Mas, apesar disso, a minha impressão é que o grupo pela independência da Câmara é majoritário”, afirmou Maia durante um café da manhã com jornalistas nesta quarta-feira (16).
O parlamentar foi além, dizendo também que o governo apoia a criação de uma candidatura da esquerda para dividir o alinhamento dos deputados e eventualmente favorecer Lira: “Quem estimula hoje uma candidatura de esquerda é o governo. O governo tenta estimular através das pessoas que têm simpatia pelo Lira uma terceira candidatura, da esquerda, para esse grupo não se somar ao grupo pela independência da Câmara”, concluiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247