Magistrados afirmam que Bolsonaro é ‘o inimigo nefasto da democracia’

Em artigo assinado pelos juízes Germano Siqueira e João Ricardo Costa, magistrados criticaram o desfile de blindados realizado na Praça dos Três Poderes e os constantes ataques à democracia orquestrados por Bolsonaro

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Exército Brasileiro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No artigo intitulado “O inimigo nefasto da democracia", divulgado no jornal A Folha de S. Paulo, os juízes Germano Siqueira, juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza e João Ricardo Costa, juiz de direito da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, dizem que os ataques de Bolsonaro à democracia estão se intensificando e se tornando cada vez mais “comuns” desde a sua chegada ao poder, em 2019.

“O negacionismo científico, histórico e político, abusando do menosprezo real e simbólico por minorias, do deboche com adoecidos e mortos pela Covid-19, da truculência verbal para ofender as mulheres jornalistas, e da mentira sistêmica para estimular o que há de pior nas práticas institucionais, desrespeitando abertamente compromissos constitucionais que lhes são impostos”, declaram.

continua após o anúncio

Para os magistrados, os constantes ataques de Bolsonaro aos Poderes, fora dos limites constitucionais, tem como objetivo gerar um conflito, para dar suporte à produção de conteúdo desinformativo a seu favor, criando entre seus seguidores “falsos paradigmas de uma realidade paralela que se baste, criminosamente, a forjar caminhos para a construção de um cenário de instabilidade institucional calcada na descrença nas regras da democracia como instrumento para a consecução de um regime totalitário por ele almejado”, pontuam os juízes. 

De acordo com os juízes o “problema” maior não está nas urnas, mas sim no desprezo de Bolsonaro pela democracia, pelo seu apreço por figuras como o torturador Brilhante Ustra, por integrantes de milícias e até por líder de partido nazista, recebida recentemente no Palácio do Planalto, envergonhando o Brasil e agredindo especialmente a memória do povo Judeu. “Quem assim pensa e age não tem compromisso com o Estado Democrático e de Direito”, concluem. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247