Lula tenta reacomodar Paulo Teixeira na Esplanada após sinalizar três ministérios ao União Brasil

Partido deve ficar com o comando das Comunicações, onde Paulo Teixeira era dado como certo

Paulo Teixeira
Paulo Teixeira (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O União Brasil deve ficar com três ministérios no futuro governo Lula em uma articulação para garantir governabilidade nos próximos quatro anos. As pastas a serem comandadas pelo partido devem ser Integração, Comunicação e Turismo. 

Ao mesmo tempo, a articulação deve deixar de fora das Comunicações o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), nome que até então era dado como certo para chefiar a pasta. O parlamentar agora é cotado para o Desenvolvimento Agrário, que tem o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) como forte candidato a assumir.

continua após o anúncio

Para as Comunicações, Paulo Azi (União-BA) é o principal cotado. O Turismo deve ficar nas mãos de Juscelino Filho (MA), e o deputado Elmar Nascimento (BA) é um dos cotados para a Integração, ao lado do senador Davi Alcolumbre (AP) e a deputada Dorinha (TO). No entanto, o PSD, que também busca espaço no futuro governo, pode obter controle das Comunicações e do Turismo. Três pastas foram oferecidas para o deputado André de Paula (PSD-PE): Comunicações, Pesca ou Turismo

A nomeação de Elmar sofre oposição de dirigentes petistas, que comunicaram ao presidente eleito que já circula em grupos de WhatsApp a transcrição de um áudio no qual o deputado, às vésperas do segundo turno, afirma que só “tem condenado ou ex-presidiário” no entorno de Lula. A gravação foi feita durante um comício em Campo Formoso, no interior da Bahia, no dia 28 de outubro.

continua após o anúncio

Os 16 nomes de ministros que ainda estão pendentes serão anunciados na quinta-feira (29). Lula tem marcado para a data um pronunciamento, às 11h, no teatro do CCBB, em Brasília (DF).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247