Lula tem apoio do PSB de Pernambuco para retirada da candidatura de Molon ao Senado

O PSB pernambucano, que tem Danilo Cabral como candidato do partido ao governo estadual, decidiu que atuaria para a retirada de Alessandro Molon da disputa para o Senado no Rio

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alessandro Molon e Danilo Cabral (à esq.)
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alessandro Molon e Danilo Cabral (à esq.) (Foto: Ricardo Stuckert | Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu na semana passada o apoio de lideranças do PSB de Pernambuco para a retirada da candidatura do deputado federal Alessandro Molon (PSB) ao Senado no Rio. O diretório pernambucano é o mais influente no comando nacional do PSB.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (28) pelo jornal O Globo, o PSB pernambucano decidiu que atuaria para a retirada de Molon da disputa e para o apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, André Ceciliano (PT), ao Senado na chapa de Marcelo Freixo (PSB), candidato a governador.

continua após o anúncio

O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, defendeu, nessa quarta-feira (28), o "cumprimento de acordo" no Rio. "O PSB fez uma aliança nacional com o PT. Os compromissos firmados devem ser cumpridos em todos os estados. No Rio de Janeiro, coube ao PSB indicar o candidato a governador, Marcelo Freixo. E cabe ao PT indicar o senador. Acordo é para ser cumprido", escreveu.

Nessa quarta, a Executiva Nacional do PT deu o prazo até esta sexta-feira (29) para o PSB decidir se retira a candidatura de Molon ao Senado. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247