Lula: se não tiver impeachment ou Bolsonaro não for interditado, será derrotado pelo povo nas eleições

O ex-presidente também cobrou de Arthur Lira a análise do impeachment de Jair Bolsonaro e citou estatísticas que mostram o descaso do governo com os mais pobres

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (13) que, se Jair Bolsonaro não sofrer o impeachment, Jair Bolsonaro será derrotado na eleição de 2022. 

"Bolsonaro colocou o Lira lá porque ele tem sido um parceiro dele nas votações. E eu não acredito que ele vá pautar o impeachment. Mas o dado concreto é: se não tiver impeachment ou o Bolsonaro não for interditado, ele será derrotado pelo povo nas eleições", disse o petista à rádio CBN de Santa Catarina.

continua após o anúncio

"Já tem mais de 100 pedidos de impeachment contra o Bolsonaro. Cabe ao presidente da Câmara colocar em votação. E o PT e a oposição tem cobrado muito, mas isso não muda o fato que é o Lira quem tem que pautar", acrescentou.

O ex-presidente criticou a gestão do atual governo e destacou que o Brasil tem "19 milhões de brasileiros passando fome e outros 24 milhões em situação de insegurança alimentar". "Ou seja, pessoas que não estão conseguindo ingerir as calorias necessárias. Esse é o dado concreto que nós temos que combater", continuou.

continua após o anúncio

O ex-presidente também preferiu não cravar a sua candidatura ao Planalto. "Tem muita especulação e bobagem que leio nos jornais. Eu não escolho candidato. Até porque o dado concreto que as pesquisas mostram é que eu venceria os demais candidatos e não só o Bolsonaro. Mas eu vou com muita calma porque estamos a um ano das eleições", afirmou.

 


Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247