Lula: "Se a Globo noticiasse meu processo com isenção, eu não teria sido condenado por mentiras"
O ex-presidente Lula ironizou o editorial em que o jornal O Globo rebate críticas de Jair Bolsonaro e diz fazer jornalismo com "isenção e imparcialidade". "Se a Globo tivesse noticiado meu processo com um décimo da isenção, profissionalismo e busca da verdade que ela acha que tem, eu não teria sido condenado por mentiras e a história do Brasil seria outra", afirmou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Por meio de sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente ironizou as afirmaçãoes feitas pela Rede Globo, da família Marinho, para se defender dos ataques de Jair Bolsonaro.
"Se a Globo tivesse noticiado meu processo com um décimo da isenção, profissionalismo e busca da verdade que ela acha que tem, eu não teria sido condenado por mentiras e a história do Brasil seria outra", afirmou Lula.
O jornal O Globo, comandado por João Roberto Marinho, publica editorial nesta terça-feira em que diz não ter mais ilusões em relação a Jair Bolsonaro, após o mesmo ter chamado seus jornalistas de patifes, canalhas e porcos. "É preciso repudiar tal atitude do presidente da forma mais veemente possível e denunciá-la como a de um homem que, hoje não se tem mais ilusões, não comunga dos valores democráticos mais básicos", aponta o texto (leia mais no Brasil 247).
O ex-presidente já disse em entrevista que pretende fazer um ato em frente ao predio da emissora. “Eu tenho que fazer um protesto, é uma coisa que eu queria fazer antes de ser preso, na porta da Rede Globo de Televisão... Preciso dizer umas boas para os Marinho e para o Ali Kamel. Tenho arquivado todas as horas que esses caras falaram mal de mim”, declarou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247