Lula reproduz fala de procurador dos EUA que explica relação íntima entre Lava Jato e Departamento de Justiça
Ex-presidente Lula reproduz fala do procurador estadunidense Kenneth Blanco, que explicou em uma conferência em Nova York de 2017 “um ‘relacionamento íntimo’, que desprezava ‘procedimentos formais” entre os dois órgãos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Lula postou em suas redes sociais nesta quarta-feira (15) a fala do procurador estadunidense Kenneth Blanco, que explicou, em uma conferência em Nova York, no ano de 2017, a “relação íntima entre Lava Jato e Departamento de Justiça dos EUA”.
“Aqui ele explica a ‘teoria da conspiração’ da colaboração entre Lava Jato e o Departamento de Justiça dos EUA. Um ‘relacionamento íntimo’, que desprezava ‘procedimentos formais”, explicou Lula, com um tom de ironia ao lembrar das críticas contra o que os apoiadores da Lava Jato chamavam de 'teoria da conspiração'.
Recentemente, reportagem da Vaza Jato, em parceria entre os sites Agência Pública e The Intercept, apontaram indícios da íntima relação do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, e membros do Departamento de Justiça dos EUA nos rumos da operação Lava Jato.
Veja:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247