Lula: “Não conheço uma única atitude dos EUA pela autonomia da América Latina”
O ex-presidente concedeu entrevista exclusiva à rede TeleSUR, que vai ao ar na próxima quinta-feira (26), “Em 500 anos de história, não conheço uma única atitude americana em benefício da autonomia e da liberdade de algum país na América Latina”, declarou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em entrevista à rede TeleSur, o ex-presidente Lula fez uma análise sobre a conjuntura política na América Latina e sobre a democracia no Brasil.
Trechos da entrevista que vai ao ar na próxima quinta-feira (26), às 21 horas, Lula falou sobre a eleição de Alberto Fernández na Argentina, que considetou como um “alento para a América do Sul”.
Ele ainda destacou o papel da OEA no golpe na Bolívia, a situação da Venezuela e sobre a política dos Estados Unidos para a região.
“Em 500 anos de história, não conheço uma única atitude americana em benefício da autonomia e da liberdade de algum país na América Latina”, enfatizou Lula, que considerou a atuação da OEA, como “uma vergonha”.
O ex-presidente ainda exaltou a mobilização do povo venezuelano em defesa de Maduro: “O Maduro se sustentou no poder porque o povo da Venezuela garantiu”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247