Lula: "mito" é coisa de fascista, miliciano, autoritário
Ex-presidente Lula também criticou eventuais comparações com Jair Bolsonaro. "Somente pessoas com baixo conhecimento, com má-fé vai comparar Lula com Bolsonaro", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu duro em Jair Bolsonaro, que é chamado de "mito" por seus apoiadores. "Mito é coisa de fascista, miliciano, autoritário. Nunca fui chamado de mito. A primeira pessoa chamada de mito na minha vida foi Bolsonaro", disse o petista, nesta quinta-feira (15), à Rádio O Povo.
Na entrevista, o ex-presidente reforçou que não se compará-lo com Bolsonaro. "Somente pessoas com baixo conhecimento, com má-fé vai comparar Lula com Bolsonaro", disse.
Em suas declarações, o petista criticou a condução da pandemia. "Vocês acham que tenho prazer de chamar o Bolsonaro de genocida? Infelizmente esse cidadão fez tudo diferente do que a ciência brasileira orientou a fazer", disse.
"Não venham dizer que nós somos responsáveis pela radicalidade. Porque eu perdi muitas eleições e nunca radicalizei contra o resultado. Eu perdia e fazia como o velho Brizola ensinou: vou me recolher e lamber minhas feridas", acrescentou.
Anulação de sentença
O ex-presidente também destacou que não está brigando no Supremo Tribunal Federal contra a investigação de esquemas de corrupção. "Estou discutindo a minha inocência. Se alguém roubou que seja preso", disse ele na entrevista.
Nesta quinta-feira (15), a Corte julga, em plenário, a anulação da condenação do ex-presidente. Sérgio Moro já havia sido condenado por causa de sua parcialidade no processo do tríplex em Guarujá (SP) contra o petista.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247