Lula minimiza vaias a Ciro: "só não foi vaiado neste país quem não subiu em palanque"

"Quando ele gostar dele, quando ele perceber que é preciso pensar antes de falar, ele vai perceber que tudo vai melhorar", disse Lula

(Foto: Stuckert | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (8), durante entrevista coletiva em Brasília, que a vaia que o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, recebeu no último sábado (2) durante manifestações pelo Fora Bolsonaro na Av. Paulista e no Rio de Janeiro “é normal” e que ele só precisa começar a pensar antes de falar.

"Ao invés da gente se preocupar com quem vaiou o Ciro na Avenida Paulista, vamos nos preocupar com o que ele falou na semana passada. Ele deve ter falado alguma coisa que as pessoas não gostaram", disse Lula, lembrando que a vaia aconteceu também no Rio. 

continua após o anúncio

Em seguida, ele minimizou o gesto, dizendo ser comum na política. "Só não foi vaiado nesse país quem não subiu em palanque. A gente tem que gostar da vaia como a gente gosta do aplauso", afirmou. Lula lembrou de um discurso em que foi vaiado por cerca de meia hora na CUT. "Do início ao fim".

"Não vamos nos preocupar com uma vaia na Avenida Paulista feita por um grupo de pessoas - porque não foi a totalidade das pessoas que vaiaram o Ciro", prosseguiu. 

continua após o anúncio

Questionado se irá responder aos ataques feito pelo ex-governador do Ceará a ele, Lula afirmou: "eu não vou responder às ilações que o Ciro faz contra mim. Ele acha que vai dar voto para ele".

"O Ciro é uma figura pública importante para o Brasil. Ele só precisa cuidar dele mesmo. Não é ninguém que faz mal para o Ciro, é ele mesmo. Quando ele gostar dele, quando ele perceber que é preciso pensar antes de falar, ele vai perceber que tudo vai melhorar", declarou.

continua após o anúncio

O ex-presidente acrescentou que, assim como ele, Ciro Gomes já está há muito tempo na disputa eleitoral e que almeja que ele tenha aprendido com o tempo. 

“Não é a primeira campanha do Ciro, é a quarta. E em todas elas acontece a mesma coisa. Então acho que ele sabe o tanto quanto eu o que fazer".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247