Lula ficou indignado por não ter visto antes imagens de G. Dias no Planalto no 8 de janeiro
O então ministro do GSI informou ao presidente que câmeras estavam quebradas. "Ou mentiram para ele ou ele mentiu para gente", resume um ministro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Lula (PT) ficou “indignado” por não ter tido acesso antes às imagens divulgadas nesta quarta-feira (19) que mostram o agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e general Gonçalves Dias circulando no Palácio do Planalto em meio a terroristas bolsonaristas que invadiram o prédio no dia 8 de janeiro.
Após os atos daquele dia, a cúpula do Planalto solicitou as 160 horas de gravação do circuito interno. Foi notada, no entanto, a ausência das imagens da câmera em frente à sala presidencial, que não constavam no resumo apresentado pelo GSI. O chefe de gabinete de Lula, Marcola, questionou onde estavam as imagens. Gonçalves Dias disse a Marcola e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que a câmera em questão não estava funcionando.
>>> Nassif vê conspiração militar contra Gonçalves Dias e propõe Celso Amorim no comando do GSI
"Ou mentiram para ele ou ele mentiu para gente", resume um ministro ouvido por Andréia Sadi, do g1, já que as imagens daquela câmera foram divulgadas para todo o país nesta quarta pela CNN. O ministro afirmou que "tende" a achar que mentiram para G. Dias.
A avaliação de Lula é de que as imagens foram escondidas dele, já que Dias foi perguntado de maneira direta sobre a câmera em frente ao gabinete da Presidência. "E o argumento foi de que a câmera estava desativada", conta um assessor presidencial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247