Lula: “Esse mercado, se tivesse juízo, ia a Aparecida do Norte pagar promessa para eu voltar”
Em entrevista a Reinaldo Azevedo, o ex-presidente desafiou o jornalista a “arranjar um debate” entre ele e o “tal mercado”. “Eu quero saber o que faz o mercado. Se é só pra trocar papel, se eles querem viver de dividendo. No meu governo o Brasil era protagonista”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma crítica contundente ao mercado em entrevista concedida ao jornalista Reinaldo Azevedo, na Bandnews, na noite desta quinta-feira (1º) e relembrou os bons tempos de seu governo, “quando o povo podia comprar”.
Leia mais: Lula: Lava Jato oficializou o roubo
“Ô, Reinaldo, me faz uma coisa, me arranja um debate com esse tal do ‘mercado’”, provocou o ex-presidente, quando indagado se não fez um governo muito aliado ao mercado.
“Esse mercado, se tivesse juízo, ia a Aparecida do Norte pagar promessa para eu voltar”, disse. “A coisa mais importante que oferecemos aos empresários foi mercado. O povo podia comprar”, lembrou.
“Eu quero saber o que faz o mercado. Se é só pra trocar papel, se eles querem viver de dividendo... No meu governo o Brasil era protagonista”, destacou ainda.
Leia mais: Lula a Bolsonaro: “deixe de ser ignorante, presidente”
Críticas a Paulo Guedes
Lula afirmou que “um governo só consegue governar se tiver duas características: credibilidade e previsibilidade”. “Qual é a confiança que o Bolsonaro passa ao povo brasileiro?!”, indagou.
“O Guedes é aquele marido que ao invés de arrumar um emprego ele quer sair vendendo os móveis, o fogão, a geladeira... Quer tudo menos trabalhar”, criticou em seguida o ministro da Economia de Paulo Guedes.
O ex-presidente relembrou a história da formação de sua chapa com o então vice José Alencar, empresário. “Minha chapa com o Zé Alencar de vice foi a maior aliança entre o capital e o trabalho nesse país”, definiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247