Lula escreve carta ao papa Francisco falando sobre riscos do segundo turno

"Temos todos os riscos de um eventual segundo turno e depois a necessidade, em caso de vitória, de assegurar nossa posse", diz Lula; carta será entregue por Eduardo Suplicy

(Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu nesta terça-feira (20) uma carta ao papa Francisco onde alerta ao pontífice sobre a importância de vencer as eleições no Brasil no primeiro turno e sobre os perigos à democracia caso o pleito seja decidido em segundo turno. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, o documento será entregue pelo vereador Eduardo Suplicy. O vereador integra a delegação de jovens brasileiros em encontro com o papa Francisco, na cidade de Assis.

continua após o anúncio

No documento, Lula fala sobre o seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto que o apontam em primeiro lugar na corrida presidencial. 

De acordo com a reportagem, na carta Lula fala, ainda, sobre a importância de vencer no primeiro turno e sobre as dificuldades de assumir o governo, se eleito.

continua após o anúncio

A carta também diz que apesar de estar a 12 dias da eleição e as pesquisas apontando para uma vitória, “a batalha ainda está longe de terminar”. “Temos todos os riscos de um eventual segundo turno e depois a necessidade, em caso de vitória, de assegurar nossa posse", diz a carta.

Lula faz menção a seu vice, Geraldo Alckmin, a quem chama de homem íntegro e religioso e se compromete a combater a fome em caso de sua vitória. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247