Lula em entrevista à Forum: “O ódio ao PT disseminado pela mídia pariu o Bolsonaro”
O ex-presidente falou à Fórum sobre a perseguição da Lava Jato a ele e a sua família, sobre o governo Bolsonaro, fascismo, polarização, eleições de 2020 e o namoro por carta com a Janja, enquanto esteve preso por 580 dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Lula foi entrevistado nesta semana pelos jornalistas Renato Rovai, Dri Delorenzo e Dennis de Oliveira no programa Fórum Onze e Meia, exibido ao vivo no canal da Fórum do Youtube.
Questionado sobre como ele avalia o discurso midiático de polarização em que o PT é o outro lado da moeda do bolsonarismo, o ex-presidente Lula afirmou que "Bolsonaro é aquilo que a mídia brasileira pariu".
"O ódio que ela disseminou nesse país contra o PT, o ódio contra o Lula pariu o Bolsonaro. Agora, obviamente que nós temos que ter a consciência de que eu não sou daqueles que acha que o Bolsonaro deve dar errado. Porque, se der errado, quem vai pagar o pato não é a Globo, não é o SBT, o Edir Macedo. Quem vai pagar o pato é o povo pobre desse país, que já está pagando. Com a queda da massa salarial, com a mudança da Previdência, com a destruição das leis que garantiam o trabalho, que a gente tinha", enfatizou.
Lula salientou ainda que a mídia faz "uma crítica ao Bolsonaro, mas eles não criticam a destruição que o Bolsonaro está fazendo pelo Brasil, através do Guedes".
"O Guedes, na verdade, não é ministro da Economia. Ele é aquele piloto que levou a bomba atômica pra jogar em Hiroshima. Ele está destruindo aquilo que nós construímos, ao longo de décadas e décadas, de empresas públicas brasileiras necessárias à defesa da nossa economia. É o desmonte da Petrobras. Veja, a gente que sonhava ser um grande exportador de derivados de petróleo, estamos importando derivados e exportando óleo cru. É um absurdo. É um crime contra a soberania nacional", acrescenta.
Confira a entrevista na íntegra no site da Revista Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247