Lula e Alckmin querem atrair PSD de Kassab para fechar chapa em 2022, diz Kennedy Alencar

Além de fortalecer aliança eleitoral, há intenção de preparar embrião de governabilidade levando conservadores para aliança progressista, destacou o jornalista

(Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirmou, em artigo no Uol, nesta segunda-feira, 20, que o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin querem atrair o PSD, de Gilberto Kassab (ex-prefeito de São Paulo) e Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro), para fechar chapa em 2022.

“Lula e o ex-governador paulista, pensando numa aliança que seja forte eleitoralmente e sirva de embrião para a governabilidade da futura administração, querem a participação do PSD”, informou o jornalista. 

continua após o anúncio

Alckmin, que recentemente saiu do PSDB, deve entrar no PSB, de Márcio França, que foi vice do tucano no governo de SP. No entanto, segundo Alencar, “Kassab, que lançou a pré-candidatura presidente de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, está conversando nos bastidores sobre a hipótese de filiar Alckmin ao PSD e indicá-lo como vice de Lula”.

“Nesse caso, Alckmin agregaria um apoio político conservador às alianças tradicionais que o PT costuma fazer. O PSB, por exemplo, foi parceiro dos petistas em campanhas presidenciais”, lembra.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247