Lula diz em mensagem ao Congresso que buscará consenso para aprovação de medidas prioritárias

Presidente indicou que trabalhará para retomada de investimentos públicos e privados como instrumentos para gerar empregos, enfatizando necessidade de desenvolvimento sustentável

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, na tradicional mensagem ao Congresso Nacional, que a busca por acordos terá início com medidas provisórias que já aguardam votação no Legislativo, caso da que trata do Bolsa Família, além de propostas de organização fiscal.

>>> Lula critica Bolsonaro em mensagem ao Congresso e defende democracia

continua após o anúncio

Lula indicou ainda que trabalhará para a retomada de investimentos públicos e privados como instrumentos para a geração de emprego, enfatizando a necessidade de um desenvolvimento atento à sustentabilidade ambiental.

"O trabalho e a busca pelo consenso começam desde já com um debate que precedeu a deliberação sobre medidas provisórias que entendemos fundamentais neste início do governo. São textos relativos à reestruturação do Estado e recriação de ministérios, além de retomada e do fortalecimento do Bolsa Família", disse Lula, na mensagem.

continua após o anúncio

"Lembro ainda das medidas de recuperação das contas públicas que apresentamos em 12 de janeiro, que também esperamos serem aprovadas pelo Congresso. No curto e no médio prazo, vamos juntos debater outros temas estruturantes", acrescentou na mensagem lida no plenário da Câmara dos Deputados, em sessão solene de inauguração dos trabalhos do Legislativo em 2023.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247