Lula destaca importância da negociação em aprovação de agendas econômicas
"O centrão não é um partido político, se junta em função de determinadas coisas. Negociamos com partidos", disse Lula ao podcast 'Conversa com o Presidente'
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (11) no programa semanal “Conversa com o Presidente”, podcast conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa, da EBC, que a aprovação da reforma tributária não pode ser vista de forma pejorativa, mas como fruto de uma negociação política. “O país precisava de uma política tributária, era um projeto de país”, destacou..
Negociação é tratada de forma pejorativa, mas setores da imprensa criticam... negociar é negociar”, disse Lula nesta terça-feira (11). “A esquerda tem mais de 100 deputados, é minoria. Você tem que negociar. O centrão não é um partido político, se junta em função de determinadas coisas. Negociamos com partidos”.
Ainda conforme o presidente, “não se trata de aprovar MPs por unanimidade. O ideal seria que o partido elegesse todo mundo, mas não é possível. Seria importante ter maioria, não aconteceu. Você negocia com quem foi eleito e quem tem mandato”, afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247