Lula desmente Veja e diz que trecho divulgado em coluna não faz parte de seu programa

"O texto publicado por Veja nunca esteve nas diretrizes do programa", afirmou o ex-presidente

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que "não é verdadeiro o texto atribuído" pela coluna Radar ao programa de governo dele e do seu vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). De acordo com o colunista, o programa de Lula fala em "garantir a assistência obrigatória, na rede pública de saúde, para os casos de aborto previstos em lei".

Por meio de sua assessoria, o petista afirmou não ser "verdadeiro o texto atribuído ao programa de governo da pré-candidatura Lula-Alckmin". "O texto publicado por Veja nunca esteve nas diretrizes do programa e não está no documento que será apresentado para construção coletiva junto com o povo brasileiro na próxima terça-feira (21)", disse. 

continua após o anúncio

A coluna apontou que, segundo outra parte do programa de governo do ex-presidente, o "Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres de tomarem suas próprias decisões em assuntos que afetam o seu corpo e a sua saúde; direito de decidirem livremente sobre todas as questões referentes à sua sexualidade e a reprodução para estabelecer relações afetivas e sexuais livres de coação, discriminação e violência".

O programa

A chapa Lula-Alckmin apresentou no dia 6 de junho as propostas para a elaboração de um programa de governo. Uma delas foi a revogação da reforma trabalhista e atuação de estatais brasileiras para o desenvolvimento econômico.

continua após o anúncio

Neste mês, foi incluído na prévia do plano de governo um programa de combate ao desmatamento desenvolvido por Marina Silva (Rede-AC) quando estava à frente do Ministério do Meio Ambiente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247