Lula cumprimenta Luis Arce e Evo Morales
"Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania", afirmou o ex-presidente Lula, após a vitória de Luis Arce na Bolívia, numa candidatura do Movimento pelo Socialismo (MAS), que tem entre seus integrantes o ex-presidente Evo Morales, afastado por um golpe
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o ex-presidente da Bolívia Evo Morales e Luis Arce, candidato da esquerda vitorioso na eleição do país vizinho. Os dois integram o Movimento pelo Socialismo (MAS).
"Meus parabéns ao povo boliviano, que restabeleceu sua democracia. Parabéns para @LuchoXBolivia e meu amigo @evoespueblo, que depois de um ano difícil podem ver respeitado o voto popular. Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania", afirmou o ex-presidente no Twitter.
De acordo com a jurista Carol Proner, a eleição de Luis Arce desmoraliza a Organização dos Estados Americanos (OEA), que havia apontado fraude na Bolívia e, por consequência, "obrigou" Morales a deixar o governo - afastado por um golpe.
Em comentário no Bom Dia 247 desta segunda-feira (19), o jornalista Paulo Moreira Leite disse que a vitória de Luis Arce mostrou "uma base popular bastante consolidada" em torno de Morales.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247