Lula confirma gesto de Gleisi por apoio a Boulos e diz que decisão de manter candidatura foi de Tatto
Ex-presidente Lula confirma ter havido um encontro entre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, após ser "demandada pelo partido", e o candidato a prefeito de São Paulo, mas que coube a Jilmar Tatto a decisão de manter candidatura. "Atitude soberana dele", avaliou Lula
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na manhã deste domingo (15) que a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, conversou com Jilmar Tatto, candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, sobre a possibilidade de ele desistir de sua candidatura e apoiar Guilherme Boulos, do PSOL, que está à frente nas pesquisas. Segundo Lula, Gleisi tomou uma "atitude correta", após ser "demandada pelo partido".
“Acho que foi um atitude correta dela e uma atitude soberana dele de dizer que não ia retirar a candidatura”, disse o ex-presidente, após votar em uma escola de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde apoia Luiz Marinho.
“Algumas pessoas do partido fizeram um movimento sem depender da direção do partido. Você tem intelectuais dentro do partido, figuras importantes do partido, que fizeram um documento de adesão ao Boulos bem antes da campanha começar. E nós temos que respeitar, porque as pessoas são livres para escolher os seus candidatos. A Gleisi apenas cumpriu o papel dela de presidente do partido. Ela foi demandada, ela foi procurada. Ela fez o que deveria fazer como presidente: procurou o candidato”, detalhou Lula.
“Segundo informações, ela disse pro candidato que dependia unica e exclusivamente dele, ninguém poderia dizer o que ele deveria fazer. O candidato disse que ia continuar candidato e isso era somente ele quem poderia falar. Acho que foi uma atitude correta dela de procurar o partido para discutir isso e uma atitude soberana dele de dizer que não ia retirar a candidatura”, completou.
Assista ao vídeo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247