Lula adverte Bolsonaro: "Brasil precisa de mais democracia e não de menos"
"O Bolsonaro tem que agir como presidente e respeitar o povo brasileiro. Ele não precisa concordar comigo, ele tem que respeitar democraticamente a opinião de todos", afirmou o ex-presidente, no dia em que Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, defendeu a volta do AI-5
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Por meio de sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente Lula enfatizou que o país "precisa de mais democracia e não de menos". A frase é uma clara referência aos últimos acontecimentos relacionados ao governo, como o vídeo em que Bolsonaro chama o STF, partidos e até a ONU de hienas e as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, que defendeu "um novo AI-5", se “a esquerda radicalizar”, como aconteceu no Chile.
"O Brasil precisa de mais democracia e não de menos. O Bolsonaro tem que agir como presidente e respeitar o povo brasileiro. Ele não precisa concordar comigo, ele tem que respeitar democraticamente a opinião de todos", afirmou Lula.
A declaração de Eduardo Bolsonaro repercutiu negativamente e foi considerada como um afronta à democracia por diversas lideranças políticas e entidades representantivas. Até seu pai lamentou a fala e disse que o filho "está sonhando". Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, repudiaram a declaração e pediram punição ao deputado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247