Lula: nunca imaginei que esse país fosse capaz de ter alguém tão inepto para tomar decisões
Ex-presidente criticou a discussão para combater a crise do coronavírus no Brasil “como se estivéssemos num estado normal da economia”. “Nós estamos numa guerra”, disse. E declarou que Bolsonaro “não quer fazer nada de bem, só divulgar fake news”, afirmou ainda (assista)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas à forma como vem sendo discutidas as medidas de combate à crise do coronavírus no Brasil, principalmente por parte do governo federal. “A sociedade precisa se dar conta de que o coronavírus não é uma gripezinha, é grave e não tem cura. E por isso ela precisa ficar em casa”, alertou, usando ironicamente a palavra já dita por Jair Bolsonaro para definir a Covid-19.
Para ele, Bolsonaro “não está preocupado em fazer nada de bem, só em publicar fake news”. “Eu não sei como ele não seguiu o discurso do Trump, que já assumiu a gravidade do coronavírus. Precisamos parar de discutir a economia como se estivéssemos num estado normal. Nós estamos numa guerra”, disse, durante debate na internet feito com os deputados Alexandre Padilha e Paulo Pimenta e com o governador do Piauí, Wellington Dias.
“Eu nunca imaginei que esse país pudesse ter alguém tão inepto, tão incompetente para dirigir alguma coisa, para tomar uma decisão. Me parece que é uma gente do mal”, ressaltou o ex-presidente, ao questionar os participantes do debate sobre como enxergavam o futuro do País após a crise do coronavírus.
“Estamos discutindo saídas econômicas como se estivéssemos em tempos de normalidade. O Guedes continua falando nas reformas. O que ele tá esperando é o momento de dizer que ‘agora a saída é vender a Petrobras, o Banco do Brasil, o BNDES, a Caixa…’ para ver se encontra uma solução. Quando está ficando cada vez mais claro que somente um Estado forte, com coragem e poder de decisão, pode resolver esses problemas”, criticou.
Lula afirmou ainda que é preciso ter coragem para “rediscutir o papel do Estado” no País e somente ele “não trata seletivamente a sociedade em função da sua origem social”. "Não podemos ter vergonha de dizer que dependemos de um Estado forte. Não pode ser um Estado marionete", disse ainda.
Ele também pressionou a elite financeira do País para agir no combate à crise: “cadê os grandes empresários, os grandes banqueiros, que ganharam dinheiro a vida inteira nesse país? Cadê o gesto deles?”.
Inscreva-se na TV 247 e assista ao debate:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247