Lula: Bolsonaro cria conflitos pois não tem capacidade para resolver os problemas do Brasil

O ex-presidente Lula denuncia que Jair Bolsonaro “cria conflitos”, pois não tem capacidade de resolver os graves problemas econômicos e políticos do Brasil. “Ele vai lá e acusa, xinga, desafia a Suprema Corte, a Câmara, joga na teoria do quanto pior, melhor”, acrescenta.

Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula, em participação em uma live nesta quarta-feira (22) que contou com a presença de Fernando Haddad, Aloizio Mercadante, Renato Janine e Tarso Genro, denuncia que Bolsonaro cria conflitos pois “não tem saída para resolver os problemas do Brasil”. 

“Aquele ato de domingo (19) [em defesa do regresso da ditadura] não tinha nem 400 pessoas, mas Bolsonaro foi lá e conseguiu ocupar toda a mídia com isso”, aponta Lula. 

continua após o anúncio

Lula afirma que “Bolsonaro não tem capacidade política e nem científica para enfrentar o coronavírus”. “Então ele vai lá e acusa, xinga, desafia a suprema Corte, a Câmara, joga na teoria do quanto pior, melhor”, acrescenta. 

"A verdade é que o Bolsonaro não tinha condições de governar o Brasil em tempos de normalidade, quanto mais nessa crise. Ele deveria ter buscado nos governadores e nos prefeitos parceiros para coordenar essa crise, discutindo cada medida com os entes federados", diz Lula. 

continua após o anúncio

O ex-presidente aponta que a estratégia de Bolsonaro é “criar a notícia” e que a “imprensa, de forma babaca, corre atrás de cada tuíte dele”. 

Em contraponto ao desastre econômico do governo Bolsonaro, Lula diz que nenhuma nação conquista seu equilíbrio sem soberania. “Precisamos de um projeto nacional”. 

continua após o anúncio

Assista a live: 


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247