Lira espera votar reforma tributária em maio na Câmara, diz relator da proposta

"O presidente (Lira) está com um entusiasmo muito grande em relação à reforma", revelou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Arthur Lira
Arthur Lira (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quarta-feira que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), tem a expectativa de votar a matéria no plenário ainda em maio.

Aguinaldo, que apresentou uma sugestão de plano de trabalho para o grupo de trabalho da reforma, pretende divulgar um texto sobre a conclusão dos debates no colegiado em 16 de maio.

continua após o anúncio

"O presidente (Lira) está com um entusiasmo muito grande", disse o deputado durante reunião do grupo de trabalho nesta quarta, destacando o "compromisso" do presidente da Casa com o tema. "Ele hoje, inclusive, fez uma fala dizendo que quer votar em maio a reforma tributária na Câmara", acrescentou.

>>> "Temos um sentimento de urgência em relação à reforma tributária", diz Alckmin

continua após o anúncio

Antes da apresentação do relatório, o grupo deve realizar uma série de audiências e seminários, que contarão com a presença do secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

Em tramitação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 tem como base texto sugerido por Appy. O GT da reforma na Câmara deve discutir essa proposta e também a PEC 110, do Senado. Ambas partem do princípio de simplificar a tributação sobre o consumo e unificar impostos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247