Kátia Abreu: Bolsonaro e Ernesto Araújo adotam uma agenda contra os produtores brasileiros

"Eu acho que é uma agenda contra o Brasil e acho que é uma agenda contra os produtores", afirmou a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em referência ao negacionismo do desmatamento por parte de Jair Bolsonaro e do chanceler Ernesto Araújo

Senadora Kátia Abreu (PP-TO)
Senadora Kátia Abreu (PP-TO) (Foto: Beto Barata/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Kátia Abreu (PP-TO) criticou Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por negarem os prejuízos do desmatamento tanto para o meio ambiente como para a economia brasileira devido ao risco de boicote às exportações do País. A entrevista da parlamentar foi concedida à BBC

"Eu acho que é uma agenda contra o Brasil e acho que é uma agenda contra os produtores. O agronegócio é uma cadeia longa, são os vendedores de insumos, os produtores, o comércio e o transporte. Então, os produtores em si, alguns, se ressentem das regras ambientais, das normas brasileiras, é um direito que têm, tem gente que reclama de vários artigos da Constituição Federal, é um direito do ser humano na democracia contestar, mas não pode descumprir. Os produtores se ressentem disso", disse.

continua após o anúncio

Segundo Kátia, "quem se ressente (do discurso do chanceler) economicamente diretamente hoje são os vendedores desses produtos, é a agroindústria, é quem processa, porque é ela que tem que bater na porta lá fora para vender". 

"Essa aliança não pode ser desfeita. O produtor tem que entender que ele não existe sem processamento e sem o exportador. E o exportador está tendo dificuldade e terá dificuldades. É essa questão ambiental que nos prejudicou a finalizar o acordo Mercosul-União Europeia, e que não prejudicou nem a Mariana, nem a Kátia. Prejudicou os produtores de todo país que querem exportar", continuou. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247