Kátia Abreu: Bolsonaro e Ernesto Araújo adotam uma agenda contra os produtores brasileiros
"Eu acho que é uma agenda contra o Brasil e acho que é uma agenda contra os produtores", afirmou a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em referência ao negacionismo do desmatamento por parte de Jair Bolsonaro e do chanceler Ernesto Araújo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A senadora Kátia Abreu (PP-TO) criticou Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por negarem os prejuízos do desmatamento tanto para o meio ambiente como para a economia brasileira devido ao risco de boicote às exportações do País. A entrevista da parlamentar foi concedida à BBC.
"Eu acho que é uma agenda contra o Brasil e acho que é uma agenda contra os produtores. O agronegócio é uma cadeia longa, são os vendedores de insumos, os produtores, o comércio e o transporte. Então, os produtores em si, alguns, se ressentem das regras ambientais, das normas brasileiras, é um direito que têm, tem gente que reclama de vários artigos da Constituição Federal, é um direito do ser humano na democracia contestar, mas não pode descumprir. Os produtores se ressentem disso", disse.
Segundo Kátia, "quem se ressente (do discurso do chanceler) economicamente diretamente hoje são os vendedores desses produtos, é a agroindústria, é quem processa, porque é ela que tem que bater na porta lá fora para vender".
"Essa aliança não pode ser desfeita. O produtor tem que entender que ele não existe sem processamento e sem o exportador. E o exportador está tendo dificuldade e terá dificuldades. É essa questão ambiental que nos prejudicou a finalizar o acordo Mercosul-União Europeia, e que não prejudicou nem a Mariana, nem a Kátia. Prejudicou os produtores de todo país que querem exportar", continuou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247