Kassab dá chapéu em Alckmin
Setevereadores saem doPSDB e podem irpara oPSD do prefeito. Sera segunda vez que o governador ter perdidopara oantigo aliado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Por essa o governador Geraldo Alckmin não esperava –ou, ao menos, não tão cedo. Depois de ganhar na base da mão de ferro contra a bancada de vereadores do partido, dia 11, a eleição para presidente do Diretório Municipal do PSDB, ele levou o troco nesta segunda-feira 18. Ligados ao prefeito Gilberto Kassab, sete dos 12 integrantes da bancada tucana na Câmara Municipal – inclusive o presidente Police Neto - anunciaram sua saída do partido, dando início a uma operação desmonte sem precedentes. Eles assistiram a um vídeo em que correligionários de Alckmin recomendavam tratar "os vereadores à base de peixeradas".
O líder tucano Floriano Pesaro, informa a Agência Estado, disse que irá tentar reverter a posição de pelos menos dois dos dissidentes, que não participaram da entrevista em que a debandada foi anunciada, mas não deu garantias de que sua missão irá dar certo. "Não queremos que mais ninguém saia do partido”, diz Pesaro. “Vamos atuar para manter os demais juntos".
Anunciaram o desligamento do PSDB, em entrevista, os vereadores Gilberto Natalini, Ricardo Teixeira, Dalton Silvano, Juscelino Gadelha e José Police Neto, presidente da Câmara Municipal. Os vereadores Adolfo Quintas e Souza Santos não participaram o encontro, mas autorizaram a inclusão de seus nomes na lista de dissidentes. Na terça-feira 11, o secretário estadual de Gestão, Julio Semeghini, foi eleito presidente municipal do PSDB, com amplo apoio do governador Alckmin. A eleição se deu por chapa única, mas com franca oposição dos vereadores do partido. No passado, eles apoiaram a pré-candidatura de Gilberto Kassab, então no DEM, contra o próprio Alckmin. Agora, deram nova prova de oposição a ele ao anunciarem a saída do PSDB num momento de profunda crise na legenda.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247