Justiça rejeita queixa-crime de Carlos Bolsonaro contra Jean Wyllys por injúria
Juíza considerou que caso prescreveu após três anos do suposto crime de Jean Wyllys em postagem sobre filhos de Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A juíza Márcia Regina Sales Souza rejeitou nesta terça-feira (30) a queixa-crime apresentada pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) contra o ex-deputado federal Jean Wyllys. A reclamação foi feita em 2020 devido a uma postagem de Jean, em abril do mesmo ano, na qual ele chamou os filhos do ex-presidente de "bandidos" e "ladrões". A Justiça do Rio considerou que o caso prescreveu após três anos do suposto crime.
Outra ação ligada a Carlos Bolsonaro foi julgada no último sábado (27). A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso apresentado pelo vereador contra uma determinação do ministro Gilmar Mendes. Em primeira instância, a ação foi movida contra o político por uma publicação feita no Twitter, na qual ele relaciona o partido e o ex-deputado federal Jean Wyllys ao atentado a faca contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em setembro de 2018.
Em recurso extraordinário no STF, o Psol afirmou que, tanto na sentença penal condenatória quanto no julgamento da apelação, não foi analisado todo o conteúdo da postagem na rede social que acarretou no crime de difamação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247