Irritado com Doria, presidente do PSDB dá aval para Leite trabalhar candidatura à Presidência

Segundo Bruno Araújo, a escolha do PSDB sobre a candidatura presidencial será construída em conjunto com União Brasil e MDB

Bruno Araújo
Bruno Araújo (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse, nesta sexta-feira, 1, que Eduardo Leite poderá trabalhar sua candidatura à Presidência da República, mesmo após a confirmação da pré-candidatura de João Doria, informa o site O Antagonista.

Nos bastidores, Araújo não esconde sua irritação com Doria, após a jogada do ex-governador de sinalizar que desistiria da eleição para pressionar a cúpula tucana a dar garantias de sua candidatura. Ele avalia até mesmo abandonar a coordenação da campanha de Doria. 

continua após o anúncio

“Era um momento de dar a devida estabilidade interna no PSDB, mas para nós seguirmos em frente com o projeto da associação. […] Se a carta era um instrumento para dar estabilidade, ela o fez. Em política, tem algo que vale mais do que papel e carta, são os fatos e acontecimentos. E isso é relevante. Esse momento foi superado", disse Araújo. 

Araújo reafirmou que Doria é o candidato do partido, mas disse que não pode impedir Eduardo Leite de conversar com outras lideranças políticas. O tucano gaúcho marcou um encontro com o ex-juiz suspeito Sergio Moro para este sábado, 2. 

continua após o anúncio

Segundo ele,  a escolha do PSDB sobre a candidatura presidencial será construída em conjunto com União Brasil, novo partido de Moro, e MDB, da senadora Simone Tebet, para formar uma chapa única da chamada "terceira via". 

“A candidatura do PSDB está contida em um acordo. Um acordo político de um grande consórcio com a União Brasil e o MDB. Essa candidatura sai de algo além do PSDB. É a essa construção que nós estamos dedicados”, disse. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247