Inelegível, Bolsonaro ficará sob controle total do PL

Partido custeia advogados criminalistas e eleitorais de Bolsonaro, além de pagar R$ 80 mil mensais a ele e Michelle

Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro
Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O futuro político do bolsonarismo como um movimento da extrema direita permanece incerto, mas uma coisa está clara: Jair Bolsonaro (PL) estará totalmente alinhado com as agendas e planos do Partido Liberal (PL) daqui para frente. Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, “a obediência de Bolsonaro ao roteiro traçado por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, está diretamente atrelada ao controle que a legenda passou a ter de sua vida política e pessoal”.

A reportagem destaca que o PL é responsável pelos recursos necessários para pagar as despesas da residência do ex-mandatário, bem como seu salário como presidente de honra da legenda, e o da sua esposa, Michelle Bolsonaro, como presidente do PL Mulher. Juntos, eles recebem mais de R$ 80 mil mensais apenas do partido. 

continua após o anúncio

Além disso, a legenda também assumiu os custos com advogados especializados em casos criminais e eleitorais, que representam Bolsonaro nas diversas ações judiciais que ele enfrenta. Com isso, Valdemar espera que Bolsonaro assuma o papel de cabo eleitoral e trabalhe para expandir a base do partido nas eleições municipais de 2024.

Ainda segundo a reportagem, a estratégia de tentar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que poderá tornar Bolsonaro inelegível por oito anos é vista como uma manobra de distração no PL, que acredita que ele será condenado. 

continua após o anúncio

Apesar da expectativa, integrantes da cúpula do PL temem que Bolsonaro 'jogue a toalha' agora, declarado inelegível pelo TSE, e prejudique os planos do partido para 2024, que envolvem viagens e participações em compromissos de interesse da legenda, caso a inelegibilidade seja confirmada pela Corte Eleitoral. 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247