"Inelegibilidade de Bolsonaro tem enorme força didática", comemora Gleisi

Para a presidente nacional do PT, decisão do TSE que tornou Bolsonaro inelegível por oito anos é uma lição sobre os métodos da extrema direita

Gleisi Hoffmann, Bolsonaro e urna eletrônica
Gleisi Hoffmann, Bolsonaro e urna eletrônica (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados | REUTERS/Adriano Machado | Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma decisão histórica nesta sexta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos, causando uma onda de reações em todo o espectro político. Entre os que expressaram satisfação com a decisão está a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, que usou o Twitter para comemorar e destacar o significado do veredicto.

Em seu tweet, Gleisi enfatizou que a decisão do TSE carrega uma enorme "força didática". Segundo ela, a decisão do tribunal condenou os métodos empregados pela extrema direita, como a disseminação sistemática de falsidades, ameaças à democracia, uso indevido de recursos públicos para atingir adversários e tentativas de obter vantagem injusta na arena política.

continua após o anúncio

"Decisão do TSE que torna Bolsonaro inelegível tem uma enorme força didática. O tribunal condenou os métodos da extrema-direita, como a disseminação industrial de mentiras, as ameaças à democracia, o uso da máquina pública pra perseguir adversários e prevalecer na disputa eleitoral. A defesa da democracia e o enfrentamento ao fascismo permanecem na ordem do dia. Um grande dia!", escreveu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247