"História do Brasil poderia ter sido diferente" se STF não mudasse critérios para julgar Lula, diz Lewandowski
O ministro destacou que os casos relativos ao ex-presidente são sempre tratados de forma diferente dos outros pela Suprema Corte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (14) sobre as anulações das sentenças contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, no âmbito da incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ministro Ricardo Lewandowski criticou o fato de os casos relativos ao petista serem sempre tratados de forma diferente pela Corte.
Após apontar a incoerência no julgamento sobre as anulações das sentenças pelo plenário, e não pela Segunda Turma, o ministro em seu voto afirmou que, caso os processos relativos a Lula não fossem tratados de forma diferente, a história do Brasil poderia, aí sim, ser diferente, visto que Lula talvez não tivesse sido preso e nem ficado de fora das eleições de 2018.
"A história do Brasil poderia ter sido diferente. E talvez os acontecimentos que hoje estamos vivendo no Brasil talvez pudesse ter rumo distinto. Foi uma opção que o Supremo fez e que teve consequências muito sérias. Fosse outra opção, no que diz respeito à organização da pauta, talvez a história do Brasil tivesse seguido um rumo completamente diferente", afirmou.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247