Haddad: 'Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade suficientes para ser afastado'

De acordo com o ex-presidenciável Fernando Haddad, "vai crescendo na população a compreensão de que os crimes de responsabilidade já foram cometidos em mais de uma ocasião e que Bolsonaro não tem capacidade de coordenar as ações do Estado brasileiro em um momento grave como esse"

Atos pró-intervenção militar geram repúdio de progressistas
Atos pró-intervenção militar geram repúdio de progressistas


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) afirmou que Jair Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade suficientes para um impeachment juridicamente embasado. O ex-prefeito de São Paulo também criticou a participação dele em atos que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. 

"A renúncia seria um processo menos traumático, lógico. Por isso, o aceno para que ele reconheça a sua incapacidade de gerenciar o país neste momento", afirma em entrevista ao site Metrópoles. "Vai crescendo na população a compreensão de que os crimes de responsabilidade já foram cometidos em mais de uma ocasião e que Bolsonaro não tem capacidade de coordenar as ações do Estado brasileiro em um momento grave como esse", complementa.

continua após o anúncio

O ex-prefeito de São Paulo diz ter a "impressão" de que o discurso do Bolsonaro "não é institucional, nem mesmo para as Forças Armadas". "Não é dirigido às Forças Armadas como instituição. Como todo discurso protofascista, é dirigido a pessoas semiorganizadas. É dirigido a milícias, membros insubordinados de determinadas corporações, membros insubordinados das polícias, por exemplo", continua. 

"Um golpe clássico, dessa natureza, exigiria, inclusive, respaldo internacional. Eu duvido que uma solução de força em um país da importância do Brasil teria respaldo internacional, mesmo dos americanos, que estão envoltos em uma eleição presidencial. O discurso dele é fascista. Ele dialoga com esses radicais livres que existem em todo lugar", acrescenta.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247