Haddad aponta correlação entre bolsonarismo e coronavírus e diz que negacionismo mata

"Estudo recente da UFRJ aponta correlação entre bolsonarismo e pandemia: comparando-se municípios, para cada 10% a mais de votos no capitão, 12% a mais óbitos por Covid", lembra o ex-prefeito

Fernando Haddad, Bolsonaro e Pazuello
Fernando Haddad, Bolsonaro e Pazuello (Foto: PT no Senado | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidenciável Fernando Haddad, destaca, em sua coluna publicada neste sábado, a correlação entre bolsonarismo e mortes por coronavírus. "Estudo recente da UFRJ aponta correlação entre bolsonarismo e pandemia: comparando-se municípios, para cada 10% a mais de votos no capitão, 12% a mais óbitos por Covid. Embora inspire e afete imediatamente uma minoria, o germe do bolsonarismo tem efeitos difusos, colocando em risco toda a população e o tecido social", escreve Haddad.

O ex-prefeito também lembra que o Brasil tinha um dos melhores programas de vacinação do mundo, o Programa Nacional de Imunizações, mas que,, em 2019, sob um governo negacionista, o País não bateu meta de nenhuma vacina no PNI. "O que terá havido?", questiona. "Os números da pandemia e da vacinação são apenas dois exemplos dos graves crimes que vêm sendo cometidos contra a nação. Não faltam cúmplices", responde Haddad.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247