Guilherme Amado: PDT de Ciro deu cheque para Bolsonaro gastar em ano eleitoral e facilitar sua reeleição

Jornalista criticou o PDT, que votou a favor da PEC do calote nos Precatórios para viabilizar o Auxílio Brasil em ano eleitoral

Guilherme Amado e Ciro Gomes
Guilherme Amado e Ciro Gomes (Foto: Reprodução/Twitter | Aurelio Alves/PDT)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Guilherme Amado criticou em suas redes sociais o PDT, que votou a favor da PEC do calote nos Precatórios para viabilizar o Auxílio Brasil em ano eleitoral.

“Ciro Gomes dizia que ia tirar o nome dos brasileiros do SPC. Aí vem o partido dele e vota para facilitar o calote em quem venceu na Justiça  contra o governo. De sobra, ainda dará um baita cheque para Bolsonaro gastar em ano eleitoral e facilitar sua reeleição. Parabéns, PDT!”, disse Amado. 

continua após o anúncio


continua após o anúncio

Saiba mais

 A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (4), o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB) para a PEC dos Precatórios (Proposta de Emenda à Constituição 23/21, do Poder Executivo), que limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

O placar foi de 312 votos a favor da proposta, 144 contrários e 57 deputados não votaram. Eram necessários 308 votos para que a PEC fosse aprovada em primeiro turno. A oposição se dividiu na votação. O PDT trocou de lado e apoiou a PEC, enquanto 10 deputados do PSB votaram a favor, apesar da orientação contrária do partido. 

continua após o anúncio

O plenário ainda precisa analisar os destaques, que são tentativas de mudança em pontos do texto. Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira, deve haver uma reunião na manhã desta quinta para decidir sobre o tema. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247