Governo pede prazo de 15 dias para analisar nomes indicados pelo centrão e selar acordo
Indicados estão sendo investigados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e somente depois terão seus nomes publicados no Diário Oficial da União (DOU)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo deu início a análise dos nomes indicados para cargos elo centrão de maneira a conseguir o apoio do bloco político no Congresso. Os indicados estão sendo investigados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e somente depois terão seus nomes publicados no Diário Oficial da União (DOU). Ao todo, este trâmite poderá levar até 15 dias úteis.
Segundo reportagem do jornal O Globo, as indicações já começaram a funcionar. Em Pernambuco, o novo superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Carlos Fernando Ferreira da Silva Filho foi indicado pelo líder do PSC na Câmara, André Ferreira. Antes o cargo era ocupado por um indicado de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).
Nesta semana, líderes do centrão aumentaram a pressão sobre o governo em torno das nomeações. Segundo a reportagem, interlocutores do governo acusaram os líderes partidários de fazerem uso da imprensa para aumentar a pressão e cobrar os cargos que foram prometidos.
Os cargos de maior relevância, como as presidências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), do Banco do Nordeste e da Codevasf, estão sendo negociados com o PP, PL, Republicanos e PSD.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247