Governo omitiu publicidade em sites bolsonaristas de fake news

A quantidade de anúncios pagos pela Secom em canais de blogueiros e políticos bolsonaristas e que são investigados pelo STF nos inquéritos das fake news ou dos atos antidemocráticos é maior do que a informada antes pela secretaria do governo

Blogueiro Allan dos Santos mostra "dedo do meio" para o STF
Blogueiro Allan dos Santos mostra "dedo do meio" para o STF (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Controladoria Geral da União (CGU) informou que a quantidade de anúncios pagos pela Secom (Secretaria de Comunicação do Governo) em canais de blogueiros e políticos bolsonaristas e que são investigados pelo STF nos inquéritos das fake news ou dos atos antidemocráticos é maior do que a informada antes pela secretaria do governo. 

Segundo informações do portal UOL, o volume de impressões, unidade de medida da publicidade digital, como banners e outros anúncios, é até onze vezes maior do que a Secom havia informado em abril, segundo a reportagem.

continua após o anúncio

A  reportagem também diz que no canal do blogueiro Allan dos Santos foram encontradas 8.714 impressões a mais do que em abril, quando tinham sido reportadas 1.447. Na página do blogueiro Bernardo Pires Kuster foram 1.498 a mais, contra 135 informadas anteriormente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247