Governo diz que risco de greve de caminhoneiros é mínimo
Executivo avalia que a paralisação anunciada para a próxima segunda-feira 17 não vai para a frente e que a categoria não está mobilizada suficientemente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Diferente do que anunciaram os caminhoneiros, o governo Bolsonaro acredita que o risco de paralisação da categoria para a próxima segunda-feira 17 é mínimo. O Executivo avalia que os trabalhadores não estão suficientemente mobilizados, noticia o site Poder360.
De acordo com a reportagem, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, tem atuado de maneira intensa para saber o potencial real de uma greve e manter aberto o diálogo entre governo e motoristas de caminhão.
Os líderes da categoria não têm discurso uníssono. Um deles, Marconi França, líder dos caminhoneiros autônomos, diz que “pelo menos 70%” dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas vão parar em todo o país por insatisfação da categoria com o governo. Enquanto Wallace Landim, o 'Chorão', diz que Marconi “quer atrapalhar o país, quer fazer aqui o que estão fazendo no Chile”.
Em um vídeo gravado na sede da CUT Rio, Marconi França faz um chamamento geral para que a população participe e ajude na paralisação, se estiver insatisfeita com o preço da gasolina. "Vamos parar o Brasil", diz ele. Assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247