Governo faz reunião com cúpula do PSB e Padilha cobra fidelidade
Presidente do PT, Gleisi participou da conversa e afirmou que “quem está no governo tem que estar com o governo”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo do presidente Luiz Inácio (PT) com o Congresso Nacional, realizou nesta quarta-feira (10) uma reunião com a cúpula do PSB para cobrar fidelidade do partido nas votações de interesse do governo.
A presidente nacional do PT , deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), lembrou que o PSB ocupa cargos no primeiro escalão do governo Lula e afirmou que “quem está no governo tem que estar com o governo”.
>>> Indicação de Zanin ao STF ganha força com apoio de Lira, Pacheco e ministros da Corte
Segundo o site O Antagonista, a reunião foi realizada no gabinete do vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), nesta terça-feira (10), e contou com a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, além do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. O líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras, também participou do encontro.
“Foi uma boa reunião. Primeiro, porque estamos falando de dois partidos que têm uma responsabilidade direta da sustentação do governo, um do presidente da República, outro do vice. Então, o PT e o PSB têm grande responsabilidade e têm que ficar unido”, disse Gleisi.
>>> 'Alterações no arcabouço fiscal defendidas pelo mercado financeiro fazem mal ao país,' diz Gleisi
A reunião com a cúpula do PSB foi feita na esteira da derrota do governo que resultou na derrubada de decretos que alteraram o marco do saneamento. Carreras, que lidera um bloco composto por 175 deputados, votou contra as mudanças defendidas pelo Planalto.
Ainda conforme a reportagem, Padilha também deverá realizar reuniões semelhantes com outros partidos que integram a base governista para cobrar fidelidade nas votações de temas de interesse do governo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247