Governo exonera secretário de Saúde e nomeia militar para o cargo
Outros dois secretários também foram exonerados do Ministério da Saúde. As mudanças foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo federal exonerou o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, nesta quinta-feira (30). O substituto do cargo é o coronel do Exército Antônio Élcio Franco Filho. As mudanças foram assinadas pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto, mas sem a participação do ministro da Saúde, Nelson Teich. A informação é do portal G1.
A publicação no Diário Oficial da União (DOU) aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz também foram exonerados do Ministério da Saúde, ambos do cargo de secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva.
Segundo a reportagem, antes de ser convidado para integrar a equipe do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, Erno Harzheim atuava como secretário de Saúde de Porto Alegre e professor do programa de pós-graduação em epidemiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247