Governo espera que ministra do Turismo peça demissão nos próximos dias
Pedido de demissão é visto por integrantes do governo como uma "saída honrosa" para Daniela Carneiro, que também evitaria novos desgastes ao Planalto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Integrantes do Palácio do Planalto esperam que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, tome a iniciativa e solicite sua demissão nos próximos dias. Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, fontes do governo teriam revelado que o pedido de exoneração faz parte da "saída honrosa" proposta à ministra pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que também evitaria um novo desgaste para o governo.
Durante uma reunião na terça-feira (13), Lula disse a Daniela que a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados reivindica sua saída do cargo. Embora ainda esteja filiada ao partido, a ministra e seu grupo político romperam com a liderança da sigla, e Daniela, inclusive, já solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua desfiliação.
>>> Após Lula manter Daniela no Ministério do Turismo, Sabino diz que assume a pasta em sete dias
Nos últimos dias, o marido da ministra e prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, tem estado em negociações para obter uma série de cargos no segundo escalão do governo como forma de compensação pela demissão.
Na quarta-feira (14), Waguinho participou de extensas reuniões com membros da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política do governo, visando obter cargos em órgãos federais no Rio de Janeiro, seu reduto político,além de tratar da liberação de recursos para Belford Roxo.
A reportagem, porém, destaca que “apesar do desejo de membros do Planalto, aliados de Waguinho consideram difícil Daniela topar pedir demissão do cargo”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247