Governo Bolsonaro altera chefia do setor de inteligência da Polícia Federal
Guilherme Torres, que já foi chefe de contrainteligência e antiterrorismo da PF, assumiu a vaga deixada com a saída do delegado Luís Flávio Zampronha. Em uma reunião ministerial do dia 22 de abril, Bolsonaro reclamou da falta de acesso a informações de inteligência da PF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo Jair Bolsonaro, que já havia promovido uma troca no comando da Polícia Federal, agora determinou alterações na chefia de inteligência da corporação. Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o delegado Luís Flávio Zampronha deixou a coordenação-geral e o policial Guilherme Torres, já foi chefe de contrainteligência e antiterrorismo, assumiu a vaga.
Torres, segundo a reportagem, foi responsável pela operação Hashtag, que prendeu suspeitos de terrorismo às vésperas da realização da Olimpíada do Rio de Janeiro. Em uma reunião ministerial do dia 22 de abril, Bolsonaro reclamou da falta de acesso a informações por parte de setores de inteligência do governo, como a Polícia Federal e pressionou o ex-juiz Sérgio Moro a mudar o comando da corporação.
"Por isso, vou interferir. Ponto final. Não é ameaça, não é extrapolação da minha parte. É uma verdade", disse Bolsonaro na ocasião.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247